Home / Destaque / Senac EAD lança cursos livres na área de gestão

Senac EAD lança cursos livres na área de gestão

Ao proporcionar flexibilidade e autonomia, os cursos a distância tornaram-se a opção ideal para aqueles que querem atualizar seus conhecimentos de forma prática e sem sair de casa. Para atender às necessidades desse público, o Senac EAD amplia ainda mais seu portfólio de cursos livres com três novidades na área de gestão: Kanban e Gestão Visual de Projetos, Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP e Logística de Armazenagem e Distribuição.
Dentro das empresas, as áreas de gestão da produção e de logística demandam cada vez mais a otimização de seus recursos e procedimentos, com o objetivo de evitar desperdícios, reduzir custos e aumentar a lucratividade. “O mercado de trabalho para essas áreas se mantém em expansão. Assim, profissionais que se dedicam a explorar esse nicho, principalmente nas regiões mais industrializadas do Brasil, têm mais chances de inserção e ascensão profissional“, reflete Patricia Barcelos Martins, coordenadora dos cursos Kanban e Gestão Visual de Projetos e Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP no Senac EAD.
Segundo Patricia, solucionar problemas também é uma habilidade bastante requerida pelas organizações no âmbito de praticamente todas as profissões, desde o nível mais operacional até o mais estratégico.
“Saber lidar com conflitos, questões interpessoais e de outras naturezas se tornou uma necessidade para que os processos organizacionais sigam com fluidez e agilidade”, observa. Segundo a coordenadora, o curso de Metodologia para Análise e Solução de Problemas, por exemplo, prepara justamente para essa demanda. “O profissional que desenvolve suas habilidades de análise e solução de projetos possui probabilidade maior de conquistar uma vaga de trabalho e, principalmente, de manter-se nela”, complementa.

Sobre Redação

Veja Também

Prefeitura de Varginha investe na Iluminação Pública em vários bairros

A Prefeitura de Varginha, por meio da Selt, iniciou a semana executando obras de instalação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *