top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Zema critica PEC que proíbe pedágios na Grande BH e defende concessões

Zema critica PEC que proíbe pedágios na Grande BH e defende concessões
Divulgação
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou, nesta quinta-feira (20), a proposta que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para proibir a instalação de pedágios na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O chefe do Executivo estadual defendeu o edital do governo que prevê concessões no Vetor Norte da capital.

Na quarta-feira (19), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa barrar a implantação dos pedágios foi protocolada na ALMG, reunindo 32 assinaturas de deputados de diferentes partidos, incluindo adversários políticos como Bella Gonçalves (PSOL) e Bruno Engler (PL).

Durante a posse da nova diretoria da Granbel (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte), realizada no Palácio da Liberdade, Zema discursou diretamente para os parlamentares presentes e argumentou sobre a necessidade das concessões.

"Temos o mundo ideal e o mundo real. O ideal seria não precisar pagar impostos e pedágios, mas, no mundo real, é preciso. Estive no Vale do Aço para dar início à duplicação da BR-381. Lá, teremos pedágios e a população está satisfeita porque sabe que a região só se desenvolve com logística confiável. No Vetor Norte de BH, os prefeitos pedem investimentos, mas os empresários evitam a região devido às condições das estradas", afirmou o governador.

Zema também usou um exemplo hipotético para reforçar sua posição, mencionando um possível túnel ligando Belo Horizonte a Nova Lima sob a Serra do Curral. Segundo ele, um projeto desse tipo poderia ser inviabilizado caso a PEC seja aprovada.
Fonte: Itatiaia

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page