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Walmart vê 'ligeira queda' no consumo de alimentos com a alta de Ozempic

Walmart constata 'ligeira queda' na cesta de consumo de seus clientes. Rede consegue cruzar dados anônimos de consumidores que também compram medicamentos nas suas lojas



Uso do Ozempic e medicamentos similares já afeta hábito de consumo alimentar dos americanos — Foto: Bloomberg

O Walmart já vem percebendo um impacto na demanda por pessoas que utilizam Ozempic, Wegovy e outros medicamentos para tratar diabetes e que também têm sido adotados como um redutor de apetite para emagrecer.

Usuárias do Ozempic afirmam: ‘Simplesmente parei de pensar em comida’

- Definitivamente, vemos uma ligeira mudança em comparação com a população em geral, vemos uma ligeira retração na cesta geral. Menos unidades, um pouco menos de calorias - disse John Furner, diretor executivo do Walmart nos EUA.

O Walmart está estudando as mudanças nos padrões de vendas usando dados anônimos sobre seus compradores. Assim, pode observar as mudanças nas compras entre as pessoas que tomam o medicamento e também pode comparar esses hábitos com os de perfis semelhantes de consumidores que não estão usando as injeções.

O Walmart vende medicamentos GLP-1, uma categoria que inclui o Ozempic, por meio de suas farmácias. Em agosto, a empresa disse que eles estavam impulsionando a receita do varejista. As vendas desses medicamentos nos EUA aumentaram 300% entre 2020 e 2022, de acordo com um relatório recente da Trilliant Health.

Furner acrescentou que ainda é muito cedo para tirar conclusões definitivas sobre os medicamentos inibidores de apetite fabricados pela Novo Nordisk e remédios similares.

Um número cada vez maior de CEOs e investidores estão falando sobre como os populares medicamentos para perda de peso podem mudar a economia e os negócios.

No início desta semana, o CEO da fabricante de Pringles e Cheez-Its disse que a empresa está estudando o impacto potencial desses medicamentos sobre os comportamentos alimentares.

- Como tudo o que pode impactar nossos negócios, vamos analisar, estudar e, se necessário, reavaliar - disse Steve Cahillane, CEO da Kellanova, em uma entrevista.

FONTE: O GLOBO



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