top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Voando alto: Embraer exportará oito jatos com apoio de R$ 1,1 bilhão do BNDES!

Foto: Reprodução
A Embraer, maior fabricante de aeronaves comerciais do Brasil, garantiu o financiamento de R$ 1,1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a exportação de oito jatos comerciais à empresa norte-americana Azorra. A entrega dos modelos E190-E2 e E195-E2, produzidos em São José dos Campos (SP), começa ainda este mês e se estende até 2025.
O financiamento foi realizado por meio do programa BNDES Exim Pós-Embarque, que antecipa o pagamento à exportadora em reais assim que a aeronave é enviada. Posteriormente, a importadora, neste caso a Azorra, efetua o pagamento em dólares, de forma parcelada.
Esta é a terceira operação do BNDES para financiar a exportação de aeronaves da família E2 à Azorra, empresa especializada em adquirir e arrendar aeronaves para companhias aéreas comerciais.
Segundo Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, o apoio à Embraer em 2024 já inclui o financiamento de 56 aeronaves para mercados na América, Europa e Ásia, além de novos contratos para aviões comerciais e militares. O BNDES também está financiando a produção do carro-voador da Embraer, um projeto inovador que reforça a capacidade tecnológica da empresa no Brasil.
“Na história, o BNDES já apoiou a produção de mais de 1.300 aeronaves da Embraer, comprovando nossa eficácia autônoma, célere e transparente”, destacou Mercadante.
O financiamento reitera a relevância da Embraer como uma das maiores exportadoras brasileiras e sua contribuição para a tecnologia e economia nacional, além de consolidar o Brasil como referência no setor aeronáutico global.

Comments


bottom of page