top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Vladimir Putin diz que Rússia está atualizando seu arsenal nuclear

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que, enquanto o Ocidente trava uma "guerra híbrida" (uso de diversas estratégias para além da guerra convencional) contra o seu país, a Rússia está aprimorando seu arsenal nuclear e mantendo suas forças estratégicas no mais alto nível de prontidão. A declaração, citada pelo The Guardian, ocorreu durante uma reunião do Ministério da Defesa, em Moscou, e reacende a retórica atômica do Kremlin, que se gaba da mudança no cenário da guerra na Ucrânia a seu favor.
Na quarta-feira (20/12), Vladimir Putin pediu uma resposta "severa" contra as entidades estrangeiras que buscam, segundo ele, desestabilizar a Rússia ao ajudar a Ucrânia. "O regime de Kiev, com apoio direto de serviços especiais estrangeiros, tomou o caminho dos métodos terroristas, praticamente do terrorismo de Estado", declarou Putin em uma mensagem de vídeo por ocasião do Dia dos Agentes de Segurança Pública.
"São atos de sabotagem contra locais civis, infraestruturas de transporte e energia, ataques contra cidadãos civis e representantes das autoridades", acrescentou. A Rússia registrou vários atos de sabotagem contra ferrovias e ataques com drones atribuídos a Kiev desde que Moscou iniciou a ofensiva contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022."É necessário acabar de maneira severa com as tentativas dos serviços especiais estrangeiros de desestabilizar a situação política e social na Rússia", insistiu Putin."Os serviços de segurança não têm uma missão fácil, mas tem todo o potencial necessário, todas as possibilidades de garantir a segurança do Estado, da sociedade, de nossos cidadãos", concluiu.
Fonte: O Tempo

Comentarios


bottom of page