Vereador de Nepomuceno pode perder mandato após prisão por abuso de menor
gazetadevarginhasi
há 24 horas
1 min de leitura
Reprodução
A Câmara Municipal de Nepomuceno instaurou uma comissão processante que pode levar à cassação do mandato do vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE). A decisão foi tomada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (31/03), após uma denúncia formal apresentada por um cidadão.
O vereador está em prisão preventiva, acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 15 anos. Com a criação da comissão, os parlamentares irão analisar as provas e apresentar um parecer ao plenário, que decidirá se Alves perderá ou não o mandato. O grupo responsável pela apuração é composto pelos vereadores Marcos Memento (PT), Mariana Dessimoni (União) e Rogério Pedroso (PL).
Entenda o caso
Marcelo Henrique de Mello Alves foi preso na última quinta-feira (27/03), após a vítima procurar a vice-diretora de sua escola para denunciar o abuso. A Santa Casa de Nepomuceno, ao atender o adolescente, constatou sinais de violência e acionou a polícia.
Em um primeiro momento, o vereador negou qualquer envolvimento. No entanto, posteriormente, afirmou à polícia que teve relações com o menor, alegando que teriam sido consensuais. O delegado responsável pela investigação afirmou que ele pode responder por violação sexual mediante fraude.
Comments