UBSs de Varginha passam a funcionar até 21h para ampliar acesso à saúde
- gazetadevarginhasi
- 11 de abr.
- 2 min de leitura

Varginha amplia horário de atendimento em quatro UBSs a partir de 9 de abril.
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (9/4) o horário estendido de funcionamento em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. As unidades contempladas são: UBS Barcelona, UBS Imaculada, UBS Novo Tempo e UBS Girassol, que agora passam a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.
A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para quem enfrenta dificuldades de comparecer às UBSs durante o expediente convencional. A ampliação também visa reduzir a procura por atendimentos de baixa complexidade na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – evitando deslocamentos desnecessários da população.
Segundo o secretário municipal de Saúde, a extensão de horário responde a uma demanda frequente dos moradores e está alinhada com os esforços da gestão municipal em melhorar o atendimento à saúde básica. O prefeito Leonardo Ciacci celebrou o início da nova rotina nas UBSs e destacou que a iniciativa integra o plano de governo da atual administração, liderada por ele e pelo vice-prefeito Antônio Silva.
“A entrega desse novo serviço representa nosso compromisso com a saúde pública e reforça a importância de escutar as necessidades da população”, afirmou o prefeito, agradecendo ainda a dedicação da equipe da Secretaria de Saúde na implementação do projeto.
Os endereços e telefones das unidades com novo horário são:
UBS Barcelona – Av. Dr. João Batista Reis, s/n – (35) 3690-2157
UBS Imaculada – Rua Francisco Ferreira de Carvalho, 330 – (35) 3690-2197
UBS Novo Tempo – Rua Geraldo Andrade de Rezende, 127 – (35) 3690-2317
UBS Girassol – Praça dos Girassóis, 435 – (35) 3690-2727
Fonte: PMV
Comments