top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Uber passa a exigir que passageiro informe código ao motorista antes de iniciar viagem

Reproduçâo
A Uber divulgou na quinta-feira (07/11), uma novidade para o embarque de passageiros pela plataforma: o U-Código. Uma checagem via PIN em que uma senha é mostrada no app do usuário e precisa ser fornecida por ele ao motorista, para que o condutor inicie a viagem correta no aplicativo. A medida tem como objetivo aumentar a segurança das pessoas que usam o Uber, tanto o motorista quanto o passageiro.
“Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo e esse era um recurso que os motoristas parceiros vinham nos pedindo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver ferramentas que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros e, após uma fase de testes, estamos muito felizes em anunciar essa expansão para que a experiência nos dois lados seja a mais tranquila possível.” afirma Araceli Almeida, Head de Operações de Segurança da Uber no Brasil. Como funciona o U-Código. O recurso que já estava sendo testado por motoristas parceiros em algumas cidades, poderá ser ativado e desativado por parceiros em todo o Brasil, por meio da Central de Segurança, no item “Verificação de U-Código”. Mesmo que o usuário não tenha o recurso ativado em seu próprio aplicativo, terá que fornecer o código caso o motorista esteja utilizando a ferramenta. A função ainda pode ser habilitada pelos usuários normalmente. Isso é feito diretamente no aplicativo por meio da opção “Confira Sua Viagem”, que vai habilitar a senha que deverá ser fornecida ao motorista para que ele consiga iniciar a viagem. Dessa forma, além do nome e foto do motorista, a placa e o modelo do veículo, os usuários também podem ter mais tranquilidade ao checar o carro correto com a opção de U-Código ativada. Preferências de segurança no Uber
O U-Código também é um dos recursos que os usuários podem personalizar de acordo com as suas necessidades por meio do “preferências de segurança”. O Preferências de Segurança, que também inclui os recursos de compartilhamento de rota e gravação de áudio, permite ativar as configurações de segurança automaticamente entre 21h e 5h, a menos de 50m de bares ou aos fins de semana (sexta a domingo). A ativação também pode ser solicitada para todas as viagens.
Fonte: O Tempo.

Comentarios


bottom of page