top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Uber atualiza regras para categorias Comfort e Black; novos modelos e requisitos de ano entram em vigor em 2025

Uber atualiza regras para categorias Comfort e Black; novos modelos e requisitos de ano entram em vigor em 2025
Reprodução
Motoristas e usuários de aplicativos da Uber devem se preparar para mudanças nas categorias Comfort e Black, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2025. A empresa ampliou a lista de veículos aceitos para essas categorias e ajustou os requisitos de idade dos carros, variando conforme a cidade.

Na categoria Black, que oferece veículos de alto padrão, foram incluídos modelos como BYD King, Volvo EX30 e Citroën Basalt. No entanto, populares entre motoristas de aplicativo, como Hyundai HB20 e Renault Sandero, deixarão de ser aceitos na categoria Comfort. Outro ajuste significativo para o Uber Black é o ano mínimo de fabricação dos veículos, que agora depende da cidade. No Rio de Janeiro, por exemplo, o requisito é o ano de 2016, enquanto em São Paulo, Porto Alegre e outras cidades, o ano mínimo é 2018.

Para a categoria Comfort, que busca oferecer um serviço mais confortável que o UberX, a Uber mantém uma lista de veículos elegíveis, exigindo ar-condicionado, quatro portas e capacidade para cinco ocupantes. Na categoria básica UberX, o veículo também deve atender a um limite de idade conforme a cidade. Em São Paulo e Brasília, por exemplo, veículos de 2014 ou mais antigos não serão aceitos.

Alguns detalhes na lista de veículos do Uber Black chamaram atenção por incluir modelos de marcas que não operam mais no Brasil, como a Alfa Romeo e a extinta Holden, além de SUVs como o Nissan Kicks sendo classificados como de luxo ao lado de marcas premium como Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Motoristas que não cumprirem os novos critérios terão que atualizar seus veículos para continuar na plataforma.
Fonte: CNN

Comments


bottom of page