UAIs têm mais de 5 mil documentos esquecidos nas cidades de Varginha e região; saiba como retirar
As Unidades de Atendimento Integrado (UAI) nas cidades mais populosas do Sul de Minas enfrentam um grande volume de documentos pessoais esquecidos. São mais de 5 mil itens pendentes de retirada em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Passos.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), entre os documentos estão passaportes, registros gerais (RG), carteiras nacionais de identidade (CNI) e carteira nacional de habilitação (CNH).
Não esquecer de retirar os documentos é essencial para evitar custos adicionais e transtornos. A emissão de novos documentos pode gerar despesas e burocracia, impactando desde o uso de serviços públicos até em viagens.
Como retirar os documentos?
Basta comparecer à unidade correspondente com um documento de identificação original com foto. Não é necessário agendamento prévio.
Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um representante legal, e terceiros precisam de uma autorização por escrito, além de uma procuração para retirar CNIs.
As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.
Varginha
A UAI de Varginha soma todo 1.197 documentos pendentes. A lista inclui 570 passaportes, 474 CNHs e 143 carteiras de identidade. Os documentos estão disponíveis na Rua Humberto Pizzo, 99, no Jardim Petrópolis, no Via Café Center Shopping.
Poços de Caldas
A UAI de Poços de Caldas tem mais de 1,3 mil itens, incluindo identidades, habilitações e registros gerais. Os documentos estão disponíveis para retirada na própria unidade, localizada na Rua Quinze de Novembro, 386, no Centro.
Pouso Alegre
A UAI de Pouso Alegre está com 1,8 mil documentos, entre identidades e CNI, aguardando retirada. Os documentos podem ser retirados na unidade localizada na Avenida Dr. João Beraldo, 242, no Centro.
Passos
A UAI de Passos estão aguardando retirada ao todo 758 itens, sendo 77 carteiras de identidade e 681 habilitações. Os documentos podem ser retirados na unidade localizada na Rua dos Engenheiros, 199, no Centro.
Comments