Técnico do Cruzeiro afasta João Pedro e Fernando do elenco após vídeo de festa
Cruzeiro Afasta Atletas após Polêmica em Festa Particular
Antes do confronto contra o Pouso Alegre, em Uberlândia, o técnico Nicolás Larcamón abordou a situação dos atacantes Fernando e João Pedro. Fora da lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo pelo Campeonato Mineiro, os dois jogadores se envolveram em uma polêmica e foram afastados do elenco do clube mineiro.
"Estamos trabalhando com eles para que possam aprender. Neste momento, estão separados do plantel", declarou o treinador argentino.
Os dois atletas tiveram vídeos de uma festa particular, com bebidas alcoólicas, compartilhados nas redes sociais, o que gerou repercussão negativa. Como resultado, a dupla foi deixada de fora da viagem para Uberlândia. Inicialmente, o Cruzeiro alegou que a ausência dos jogadores era uma opção do treinador. No entanto, Nicolás Larcamón enfatizou que trabalhará com eles para evitar situações semelhantes no futuro.
"São situações que, infelizmente, ocorreram com dois jovens. Queremos resolver isso internamente e trabalhar com eles para evitar que aconteça novamente. É importante para nós preservar a imagem do Cruzeiro", afirmou o treinador.
Nas redes sociais, vídeos dos jogadores foram compartilhados, gerando grande repercussão. Nos últimos anos, a diretoria do Cruzeiro tem aplicado multas a jogadores que cometem atos de indisciplina.
João Pedro, segurando um celular, aparece filmando Fernando, sem camisa e com uma bebida na mão, junto com outras pessoas nos vídeos. Após a viralização do vídeo, João Pedro postou um pedido de desculpas nas redes sociais.
"Fico aqui para pedir desculpas ao Cruzeiro, à Nação Azul, aos meus familiares e amigos. Estou extremamente arrependido deste erro. Assumo a responsabilidade e as consequências. Comprometo-me a aprender com isso e garantir que não se repita. Isso não condiz com o atleta que sou. Peço desculpas sinceras a todos", disse o jogador.
Fernando, que recentemente foi adquirido pelo Cruzeiro e assinou contrato até o final de 2026, vindo do Água Santa-SP, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. João Pedro, por sua vez, chegou do Valladolid B, clube de Ronaldo na Espanha, e possui contrato válido até o final do ano.
Comments