top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Turistas são internados após ingerir o fruto da ‘árvore da morte’, na Colômbia


Reprodução

Um grupo de turistas espanhóis foram encaminhados para o hospital de Cartagena das Índias , na Colômbia, após consumir o fruto da mancenilheira (Hipponame mancinella), popularmente chamada de “árvore da morte”
Após o incidente, o Departamento Administrativo Distrital de Saúde da região, emitiu um alerta sobre o consumo do fruto e orientou, principalmente, os turistas a terem cuidado com esses frutos, por não serem adequados ao consumo humano devido a um componente altamente venenoso.
A temida planta é nativa da América Central e das ilhas do Caribe e cresce da costa da Flórida até a Colômbia - em alguns lugares, sua presença é alertada por cruzes vermelhas e placas. Os frutos são muito parecidos com maçãs e, seu consumo pode causar vômitos e diarreia tão severos que desidratam o corpo até um ponto em que não há mais cura.
Conforme o jornal local El Tiempo, apesar do susto, os turistas já tiveram alta e estão se recuperando dos efeitos causados pelo consumo da fruta tóxica.
“O resultado do consumo da maçã da morte pelo casal espanhol foi uma sensação de queimação na região da boca, faringe e abdômen, após obstrução das vias respiratórias, que gerou dificuldade para respirar”, explicou Álvaro Cruz, do departamento de saúde de Cartagena.
Fonte: O Tempo

コメント


bottom of page