Tribunal de Justiça e Polícia Civil se unem para encontrar crianças desaparecidas
há 1 dia
Reprodução
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aderiu à campanha da Polícia Civil de Minas Gerais para prevenir o desaparecimento de crianças e auxiliar na localização de menores desaparecidos. A iniciativa foi promovida entre os dias 25 e 31 de março, com a divulgação de dicas de segurança e publicação de fotos de crianças desaparecidas nas redes sociais do tribunal.
Durante a campanha, duas fotos foram compartilhadas diariamente, alcançando centenas de visualizações e ampliando a possibilidade de reencontro com seus familiares. O juiz coordenador-executivo da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG, José Honório de Rezende, ressaltou a relevância da ação.
“O drama de uma criança desaparecida não atinge só a família, atinge a todos; não pela projeção de que poderia ser com qualquer um, mas pela solidariedade que nos permite seguir adiante e nos unir. Movido por essa intenção solidária, o Tribunal de Minas se une em ações voltadas para prevenir e localizar crianças desaparecidas, pois, quem está em algum lugar, sempre pode ser encontrado”, declarou.
Dados do “Diagnóstico de Pessoas Desaparecidas e Localizadas nas Regiões Integradas de Segurança Pública de Minas Gerais” indicam que crianças representam 2,5% dos desaparecidos no estado, enquanto adolescentes somam 23,32% e adultos 74,18%. Entre os localizados, 1,59% são crianças, 19,08% adolescentes e 79,33% adultos.
Comments