top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Treinamento militar reúne mais de 1 mil fuzileiros e observadores de 13 países no Lago de Furnas

A Marinha do Brasil realizará a operação "Furnas 2024" no Lago de Furnas, em São José da Barra (MG), a partir de quarta-feira (16), durante quatro dias.
O exercício contará com a participação de mais de mil fuzileiros navais, além de observadores militares de 13 países, incluindo Alemanha, Argentina, China, França e Itália.
O objetivo do treinamento é integrar unidades da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) e embarcações da Marinha em operações ribeirinhas, de paz e interagências, envolvendo outros órgãos estaduais e municipais. O exercício contará com o uso de Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), helicópteros UH-15 Super Cougar, diversas embarcações e viaturas militares.
A escolha do Lago de Furnas como local estratégico se deve ao seu tamanho e importância. A represa, que banha 34 municípios, tem um volume de água quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e oferece condições ideais para atividades que combinam operações navais, aeronavais e terrestres, essenciais para o treinamento das forças armadas.
Fonte: G1

Gazeta de Varginha

bottom of page