TRE-SP não registra queixa sobre agressão de Datena a Pablo Marçal em debate
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou, na tarde desta segunda-feira (16), que ainda não recebeu nenhuma representação formal sobre a agressão física cometida pelo candidato José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB) durante o debate à prefeitura de São Paulo, realizado na noite de domingo (15) pela TV Cultura.
Em nota, o TRE-SP esclareceu que sua atuação depende de ser acionado pelo Ministério Público Eleitoral, por partidos políticos, coligações, federações, candidatos ou candidatas. "Até o momento, não foi recebida nenhuma representação referente ao debate ocorrido no domingo", afirmou o tribunal, repudiando qualquer tipo de violência ou ofensa entre os candidatos e eleitores.
O Ministério Público Eleitoral de São Paulo também destacou que tomará "as medidas cabíveis" para garantir a integridade do processo eleitoral, afirmando reprovar veementemente a falta de urbanidade e a agressão física entre os candidatos no debate. Enquanto isso, a Polícia de São Paulo já abriu uma investigação para apurar a agressão cometida por Datena contra Marçal.
Comments