Trabalhadores da Prefeitura de Passos farão paralisação por reajuste e auxílio-alimentação
gazetadevarginhasi
há 2 dias
1 min de leitura
Divulgação
Servidores municipais de Passos anunciam paralisação para o dia 29 de abril.
Os servidores públicos municipais de Passos, no Sul de Minas, decidiram realizar uma paralisação de advertência no dia 29 de abril. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da categoria e comunicada oficialmente à Prefeitura nesta quarta-feira (23).
O Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Passos protocolou a notificação da greve no Gabinete do Prefeito Diego Oliveira. Segundo a entidade sindical, o movimento é uma resposta à falta de avanços nas negociações sobre as principais pautas reivindicadas pelos trabalhadores.
Entre os principais pontos exigidos pelos servidores estão a aplicação de um reajuste salarial unificado de 15,83% para todos os funcionários da administração pública municipal, além da equiparação do valor do auxílio-alimentação para R$ 1.000. A reivindicação é que esse valor seja igualado para servidores do Executivo e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), garantindo a isonomia do benefício entre os setores.
A paralisação tem caráter de advertência, mas poderá evoluir para uma greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços concretos nas negociações com o Executivo municipal.
Comments