top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Trabalhador morre em explosão na estação de tratamento de esgoto da Copasa em Cabo Verde

Reprodução
Um trabalhador de 53 anos morreu na quarta-feira (15) após uma explosão em uma Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa, em Cabo Verde (MG). Cláudio Cardoso de Oliveira, que realizava uma limpeza no local, foi atingido por uma placa de aço e caiu em um reservatório de rejeitos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando um operador trabalhava em um Reator Anaeróbico de Fluxo Ascendente. Por motivos ainda desconhecidos, ocorreu uma explosão no reator, lançando uma placa de aço para o alto. A placa atingiu Cláudio, que caiu em um reservatório contendo cerca de 600 m³ de dejetos e desapareceu.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, e um inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente. Após cinco horas de trabalho, o corpo da vítima foi localizado e retirado por meio de um duto já na madrugada desta quinta-feira (16). Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Poços de Caldas.

Assistência e Investigações
Por meio de nota, a Copasa lamentou o ocorrido, informando que Cláudio utilizou corretamente os equipamentos de proteção individual (EPIs). A companhia mobilizou sua equipe técnica para investigar a tragédia e prestar apoio à família da vítima, incluindo o envio de psicólogos para acompanhamento.
“Todo o corpo técnico da Companhia foi destacado para investigar o fundo das causas da tragédia e prestar os esclarecimentos necessários às polícias Militar e Civil, que acompanham o caso”, declarou a Copasa.

Despedida
Cláudio Cardoso de Oliveira era natural de Monte Belo, mas vivia em Cabo Verde, onde trabalhava. Ele deixa esposa e dois filhos.
Fonte: G1

Comments


bottom of page