top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

“Terão o mesmo destino do Hamas e Hezbollah”, diz Israel na ONU sobre Houthis


Reprodução
O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Danny Danon, emitiu um "aviso final" aos militantes Houthis do Iêmen, apoiados pelo Irã, para que interrompessem seus ataques a Israel.

Caso contrário, ele afirmou que os Houthis arriscariam o mesmo "destino miserável" de grupos como o Hamas, Hezbollah e o regime de Bashar al-Assad da Síria, que tentaram destruir Israel no passado. Danon enfatizou que Israel tem a capacidade de atingir qualquer alvo no Oriente Médio, incluindo o Irã, e que o país não toleraria ataques de representantes iranianos.

Os Houthis, que dispararam drones e mísseis contra Israel em apoio aos palestinos durante os conflitos em Gaza, foram advertidos por Danon de que não haveria espaço para a impunidade. O embaixador também ressaltou a prontidão de Israel em defender seu povo, independentemente da distância, e que as forças israelenses não hesitariam em agir contra o terror.

Além disso, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já havia alertado os Houthis, informando que Israel estava apenas "começando" após ataques a vários alvos no Iêmen, como o aeroporto de Sanaa e instalações de energia.

O secretário-geral assistente da ONU para o Oriente Médio, Khaled Khiari, expressou preocupação com a escalada da violência, alertando que os ataques em curso podem colocar a estabilidade regional em risco, afetando a segurança, a economia e a situação humanitária.

Em meio a isso, Israel segue em conflito com o Hamas em Gaza, enquanto também mantém tensões com o Hezbollah e o Irã, realizando bombardeios em várias frentes, incluindo a Síria, o Iêmen e o Iraque.

Fonte:CNN

Comments


bottom of page