Terror em MG! Bandidos cercam cidade, atacam banco e quartel da PM com explosivos
gazetadevarginhasi
8 de abr.
1 min de leitura
Na madrugada desta terça-feira (8), moradores de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, viveram momentos de terror durante um ataque coordenado do tipo “Novo Cangaço”. Criminosos fortemente armados invadiram o Centro da cidade por volta de 1h45, atacando simultaneamente uma agência da Caixa Econômica Federal e a sede da Polícia Militar.
Segundo informações da PM, os assaltantes usaram explosivos e armas de grosso calibre para invadir o banco e dispararam contra o quartel da Polícia Militar e a base da Guarda Municipal, numa clara tentativa de neutralizar a resposta policial.
Um policial militar ficou ferido na mão por estilhaços de vidro durante os disparos. A ação envolveu pelo menos cinco veículos e, até o momento, não há confirmação sobre o roubo de valores da agência bancária.
Imagens feitas por moradores mostram cenas de tiroteio nas ruas e o rastro de destruição deixado pelos criminosos. O barulho de tiros e explosões acordou toda a cidade. “Que noite terrível! Guaxupé foi atacada por quadrilhas de roubo a banco”, relatou uma moradora nas redes sociais.
A Polícia Federal foi acionada para conduzir a investigação, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do BOPE. Reforços de outras regiões foram enviados para rastrear os suspeitos, mas até agora ninguém foi preso.
Esse tipo de ação é característico do “Novo Cangaço”, em que grupos cercam cidades pequenas durante a madrugada, causam pânico e tentam roubar grandes quantias de dinheiro em bancos. De acordo com o especialista Rafael Alcadipani, trata-se de uma tática que visa dominar o município momentaneamente para evitar resistência das autoridades.
Comments