top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tensão em Brasília! Explosões no STF deixam um morto e causam pânico na Praça dos Três Poderes

nacional
Foto: Jornal nacional
Na noite desta quarta-feira (13), duas explosões ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, com um intervalo de 20 segundos, deixando um homem morto na Praça dos Três Poderes, que fica entre o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. A área foi isolada, e equipes de bombeiros e especialistas em explosivos foram acionadas para investigar o ocorrido.
Segundo relatos de testemunhas, o som das explosões foi intenso, provocando correria no local. O veículo envolvido no incidente, que estava no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados, tinha fogos de artifício e tijolos no porta-malas e era registrado em Rio do Sul (SC), pertencendo a Francisco Wanderley Luiz. A Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar o caso, sob coordenação do ministro do STF Alexandre de Moraes, após reunião entre o presidente Lula, ministros do STF e o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada.
No momento do incidente, o presidente Lula já havia deixado o Palácio do Planalto, e sessões plenárias estavam em andamento no Senado e na Câmara dos Deputados, que interrompeu seus trabalhos após a confirmação da morte. Testemunhas, incluindo uma funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU), relataram ter visto um homem próximo ao STF acenando momentos antes das explosões. Em nota oficial, o STF informou que os ministros e servidores foram retirados em segurança e que as autoridades estão colaborando nas investigações.
A Esplanada dos Ministérios foi fechada por ordem do secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, e um grande efetivo foi mobilizado para garantir a segurança na área e realizar a varredura em busca de outros possíveis explosivos.

Comments


bottom of page