top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Temporal derruba pavilhão e deixa 50 feridos em RS

Reprodução
Um forte vendaval atingiu a cidade de Arroio do Tigre, causando o desabamento de um pavilhão durante um evento local e deixando pelo menos 50 pessoas feridas, segundo a prefeitura, na noite de domingo (1).
O incidente ocorreu no Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa, durante a realização da “Cuca, Linguiça e Chopp”, um evento gastronômico.
De acordo com a Defesa Civil, o vento forte danificou a estrutura do pavilhão, causando o desabamento. As vítimas foram rapidamente socorridas e encaminhadas para o Hospital Santa Rosa de Lima. A maioria dos feridos já recebeu alta, mas alguns permanecem internados para observação. Uma vítima foi transferida para Canoas em razão de uma fratura na pélvis.
Segundo a Secretaria de Saúde de Arroio do Tigre, mais de 50 pessoas que estavam no parque de eventos receberam atendimento médico.
Entre os casos, uma paciente foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas e outra para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, ambas para tratamentos especializados.
Alguns pacientes permanecem em observação no Hospital Santa Rosa de Lima, realizando exames de imagem e outros procedimentos necessários. O atendimento foi realizado com o suporte de 7 médicos, 8 enfermeiras, mais de 20 técnicos de enfermagem e uma equipe de apoio dedicada.
Além do hospital local, outros municípios da região ofereceram apoio, como Sobradinho, que enviou equipes médicas para auxiliar no atendimento aos feridos.
O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, relatou em suas redes sociais que além dos feridos, o temporal causou danos em diversas áreas da cidade, segundo ele a equipe da Defesa Civil está realizando uma avaliação completa dos danos e trabalhando para restabelecer os serviços essenciais o mais rápido possível.
Marciano também agradeceu o trabalho das equipes de saúde e de todos os envolvidos no atendimento à emergência. Ele também pediu à população que mantenha a calma e siga as orientações das autoridades.
A Defesa Civil mantém o alerta para a ocorrência de chuva forte, granizo e ventos intensos nas próximas horas para o Rio Grande do Sul, atingindo principalmente os Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Médio. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido, para o último domingo, alertas de perigo para tempestades no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, além de ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. O instituto destacou o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Fonte: CNN.

תגובות


bottom of page