top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tarcísio cobra protagonismo dos estados na nova PEC da Segurança Pública e defende revisão de audiências de custódia!

Tarcísio
Foto: Reprodução
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enfatizou nesta quinta-feira (31) a importância de os estados participarem ativamente da elaboração da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública. Durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde o Ministério da Justiça e Segurança Pública apresentou a primeira versão do texto, Tarcísio apontou que esta foi apenas uma “primeira discussão” e que a inclusão dos governadores será fundamental para um plano eficaz.
“A iniciativa é muito bem-vinda e não deve ser só uma PEC, mas um conjunto de propostas integradas ao Congresso Nacional. Quanto mais o governo federal e os estados atuarem em sintonia, melhor. O texto ainda não está pronto e a intenção é, justamente, ouvir a contribuição dos governadores”, afirmou Tarcísio. Ele destacou que a participação dos governadores na construção de novas ideias fortalecerá as decisões, considerando também outros temas como o combate ao devedor contumaz e a inclusão dos biocombustíveis.
Outro ponto citado por Tarcísio foi a relevância do rastreamento financeiro para atingir atividades ilegais, argumentando que o crime organizado já domina muitos negócios formais e “lava muito dinheiro”. O governador sugeriu ainda revisar a prática das audiências de custódia, destacando a necessidade de maior segurança jurídica para os agentes de segurança pública em suas operações.

Comments


bottom of page