top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

São Paulo bate Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez


Reprodução

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, após 35 edições do torneio nacional. A equipe comandada por Dorival Jr. empatou a partida em 1 a 1, no Morumbi. No placar agregado, 2 a 1, após vencer o Flamengo no Maracanã por 1 a 0.
Dorival Jr. ganhou pela terceira vez a Copa do Brasil. A primeira vez foi com o Santos, em 2010. No ano passado, voltou a comemorar o título, desta vez com o Flamengo, que preferiu não continuar com o técnico em 2023 e pagou um preço muito alto, sem conquistar títulos.
Precisando do resultado, o Flamengo começou o jogo em cima. A primeira chance de perigo saiu dos pés de Pedro, após Gerson ganhar de Arboleda no alto e dar assistência para o atacante. Pedro invadiu a área e chutou, com Rafael fazendo boa defesa.
Apesar de só precisar de uma igualdade para colocar a mão na taça, o time paulista estava muito nervoso. Foram três cartões amarelos na primeira parte do jogo - Rafinha, Pablo Maia e Alisson já estavam pendurados com 26 minutos de jogo.
O meia Gerson realizou uma partida muito segura, dominando o meio-campo. Pelo lado do São Paulo, Rodrigo Nestor foi um dos destaques, tendo um bom papel na defesa e no ataque, sempre caindo pela esquerda.
Os minutos finais do primeiro tempo foram emocionantes. Após uma blitz na área são-paulina, o Flamengo abriu o placar, aos 43 minutos, num gol de oportunismo de Bruno Henrique. Após Pulgar finalizar cruzado e Rafael tocar na bola, ela bate na trave e volta em cima do atacante, que, embalado, só empurra para as redes.
Mas o São Paulo não se abateu. Aos 49, Wellington Rato alça a bola na área e o goleiro Rossi tira de soco. Ela cai nos pés de Rodrigo Nestor, que chuta da esquerda com potência, empatando a partida.
No segundo tempo, os donos da casa passaram a cadenciar mais a partida, com o rival carioca desperdiçando algumas oportunidades. Gabigol entrou aos 28 minutos, no lugar de Pedro, mas não mudou substancialmente a cara do jogo. No apito final, festa dos tricolores no Morumbi.
Fonte: O Tempo

Comments


bottom of page