top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito de envolvimento na morte de ex-ator mirim João Rebello é morto em troca de tiros com a polícia na Bahia

Reprodução
Um dos suspeitos envolvidos na morte do ex-ator mirim João Rebello foi morto em uma troca de tiros com a polícia na manhã de sexta-feira (20).

A vítima, de 45 anos, foi assassinada em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, em 24 de outubro deste ano.

As investigações indicaram que o homicídio foi um caso de engano. Poucos dias após o crime, a polícia identificou três suspeitos, sendo que um se entregou em 1º de novembro e os outros dois continuaram foragidos.

O suspeito morto nesta sexta-feira, identificado como Anderson Nascimento Sena, conhecido como "Danda", tinha mandados de prisão abertos por homicídio e tráfico de drogas.

As investigações apontam que ele, junto com outros criminosos, estava envolvido em atividades ilícitas na região. Veja abaixo os três suspeitos identificados:
  • Wallace Santos Oliveira (conhecido como WL) – se entregou à polícia.
  • Anderson Nascimento Sena (conhecido como Danda) – estava foragido e foi morto em confronto com a polícia nesta sexta-feira, por volta das 6h.
  • Felipe Souza Bruno (conhecido como Zingue) – ainda está foragido.

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre homens armados vendendo drogas em Arraial d'Ajuda, a cerca de 16 km de Trancoso.

Ao chegarem no local, parte dos suspeitos fugiu, enquanto outros se esconderam em uma casa. Após um cerco policial, houve um novo confronto, no qual Danda e outro homem, identificado como "Kuririn", foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

Segundo a PM, "Kuririn" também teria ligação com o assassinato de João Rebello, embora seu nome não tenha sido mencionado nas investigações iniciais.

João Rebello, que morava em Trancoso e trabalhava como DJ, foi morto no dia 24 de outubro enquanto estava em seu carro, quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. As investigações da Polícia Civil descobriram que João não tinha qualquer envolvimento com a criminalidade e que ele foi assassinado por engano.

O verdadeiro alvo dos disparos era um homem com características físicas semelhantes às de João, que havia sido ameaçado por traficantes locais e costumava estacionar seu carro no mesmo local onde o veículo de João estava no momento do crime.

João Rebello ficou conhecido por atuar em várias novelas da TV Globo, como "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1989), "Deus nos Acuda" (1992), "Vamp" (1991) e "Zazá" (1997). Em "Vamp", ele interpretava o personagem Sig, um garoto intelectual com uma visão crítica sobre diversos assuntos.
O corpo de João Rebello foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 27 de outubro.

Familiares e amigos, incluindo atores como Patrícia Travassos, Nívea Stelmann e Ana Paula Tabalipa, estiveram presentes para prestar sua última homenagem.

Fonte: G1

Comments


bottom of page