top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito da morte de enfermeira em Maria da Fé é localizado e preso


O lavrador Altieres Miguel Martins, de 40 anos, foi preso em Maria da Fé, no Sul de Minas, na última sexta-feira (16), sob a suspeita de ter cometido um crime de feminicídio contra sua companheira, a enfermeira Viviane Claudina Xavier, de 43 anos. O crime ocorreu no Dia dos Pais, domingo (11), quando os dois estavam em casa na ausência dos filhos da vítima. Desde então, Martins estava foragido, mas foi localizado ainda na mesma cidade.

A prisão foi realizada após a expedição de uma ordem de prisão temporária pela justiça. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a operação que levou à captura do suspeito, que foi conduzido ao sistema prisional logo após a prisão.

O Crime
No domingo, 11 de agosto, Viviane Claudina Xavier foi encontrada morta em sua residência no bairro Vila Lourdes, em Maria da Fé. O corpo da enfermeira estava sobre a cama do casal, com um ferimento na cabeça e ao lado dela havia um pedaço de bloco de concreto, possivelmente usado no crime. A Polícia Militar foi acionada pela filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, que havia passado o Dia dos Pais com o irmão de 8 anos e o pai biológico em Itajubá. Ao retornar para casa por volta das 17h, a jovem encontrou a mãe morta após seu irmão ter entrado na casa pela janela.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos investigativos, e o corpo de Viviane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São Lourenço. O velório e sepultamento ocorreram em Maria da Fé na segunda-feira (12).

Embora houvessem rumores de que o suspeito tivesse sido encontrado morto, a Polícia Militar, por meio do Major Saraiva, de Itajubá, negou essa informação e pediu cautela na divulgação de dados não confirmados por fontes oficiais. As motivações para o crime ainda não foram esclarecidas.
Fonte: PortaldaCidade

Comments


bottom of page