top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Surto de E. coli nos EUA ligado ao Quarter Pounder do McDonald's deixa 49 doentes e uma morte

quarteirão
Foto: Reprodução
Um surto de intoxicação alimentar causado pela bactéria E. coli, ligado ao consumo do hambúrguer Quarter Pounder do McDonald's, deixou 49 pessoas doentes em 10 estados dos Estados Unidos. Entre os afetados, uma pessoa morreu e 10 foram hospitalizadas, conforme dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA divulgados na terça-feira, 22.
O McDonald's, em comunicado, informou que as investigações iniciais apontam para cebolas contaminadas de um único fornecedor como uma possível fonte de contaminação. Em resposta, a rede suspendeu a distribuição das cebolas fatiadas e retirou temporariamente o Quarter Pounder do cardápio nos estados afetados, além de algumas regiões de Idaho, Nevada, Novo México e Oklahoma. A empresa destacou que “leva a segurança alimentar extremamente a sério”.
As autoridades sanitárias dos EUA, incluindo o CDC e a FDA, estão investigando o surto e analisando amostras das cebolas e da carne bovina. O Departamento de Agricultura também participa da investigação, focando no processamento e distribuição dos hambúrgueres.
A intoxicação por E. coli pode ser grave, causando sintomas como febre, cólicas estomacais e diarreia com sangue. O CDC orienta que quem apresentar sintomas relacionados à E. coli procure atendimento médico e relate a ingestão de alimentos.
Este surto ocorre em um ano de desafios para o McDonald's, que teve queda nas vendas globais no segundo trimestre, em parte devido ao impacto da inflação nos hábitos de consumo dos clientes.

Comments


bottom of page