top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Sul de Minas registra 107 casos de incêndio em agosto, aponta EPR




A EPR Sul de Minas, concessionária que administra as concessões do Governo de Minas na região, utilizou 12 colaboradores e três carros-pipa para combater 107 focos de incêndios durante o mês de agosto na região. Agosto foi o mês de maior incidência de queimadas no ano totalizando quase o dobro dos focos de junho e julho somados. A concessionária estima ter utilizado mais de 1 milhão de litros de água nos três meses de estiagem para combate às chamas às margens das vias. A estrada recordista de ocorrências é a BR-459 com 141 focos mapeados desde o início do ano.

A atuação da concessionária vai desde a sinalização e monitoramento dos focos de incêndio até utilização de efetivo, equipamentos especializados e viaturas como carros-pipa para conter as chamas.

Em caso de fogo ou fumaça na estrada, o motorista deve fechar os vidros, manter distância segura do veículo à frente, usar faróis baixos, evitar o pisca-alerta em movimento e não parar na faixa de rolamento.

A EPR Sul de Minas orienta que, ao avistar fogo ou fumaça, o condutor deve ligar para 0800 290 0459 após estar em local seguro. O serviço é gratuito e disponível 24 horas.
A concessionária reforça a importância de não usar o celular ao volante, especialmente em situações adversas.

Comments


bottom of page