"Senadora propõe dobrar penas para crimes ambientais em meio à pior seca do Brasil!"
A senadora Leila Barros (PDT-DF) apresentou um projeto de lei que visa dobrar as penas para crimes ambientais cometidos durante períodos de emergência climática, como a atual seca severa que atinge o Brasil. A proposta foi lançada nesta segunda-feira (16) e se soma a outras iniciativas legislativas que, no entanto, não devem ser votadas até o fim das eleições municipais.
O projeto da senadora surge após um incêndio devastar quase metade da Floresta Nacional de Brasília, uma área importante em seu reduto eleitoral. Leila destacou que as queimadas criminosas estão destruindo os biomas brasileiros e que medidas urgentes são necessárias para combater essa situação.
Outros senadores também apresentaram propostas para aumentar as punições contra crimes ambientais. O senador Humberto Costa (PT-PE) sugere um aumento de um terço da pena se o crime for cometido em grupo. Já Jader Barbalho (MDB-PA) defende que incêndios em lavouras, pastagens, matas ou florestas sejam considerados crimes hediondos. Marcos do Val (Podemos-ES) propõe reclusão de 3 a 6 anos e multa para essas infrações.
댓글