Senador Cleitinho responde a ataques e se posiciona para disputa ao governo de Minas
gazetadevarginhasi
há 9 horas
2 min de leitura
Reprodução
Cleitinho rebate críticas sobre falta de experiência e mantém tom combativo em possível corrida ao governo de Minas.
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (7), para responder a críticas que vêm sendo direcionadas a ele diante das especulações sobre uma possível candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026. Em vídeo publicado com um trecho de seu discurso no plenário do Senado, o parlamentar rebateu questionamentos sobre sua suposta falta de experiência administrativa e adotou um tom contundente contra os críticos, embora sem citar nomes.
Na legenda da publicação, Cleitinho destacou: “Venho liderando pesquisas para Governador em MG… Alguns políticos tradicionais estão falando que não tenho experiência administrativa. Está aqui minha resposta para eles”.
Durante o pronunciamento, o senador questionou a exigência de formação acadêmica para o exercício de cargos políticos e defendeu que sua conduta ética e compromisso com a população devem ser suficientes para assumir funções no Executivo. “Que fique claro aqui que já tem gente, porque eu posso vir a ser candidato a governador, falando que eu não tenho experiência administrativa. Tem faculdade para ser presidente da República? Tem faculdade para ser governador? Tem faculdade para ser prefeito? Tem faculdade para ser vereador ou deputado? Sabe o que eu tenho? Eu tenho vergonha na cara, e eu sei muito bem o que é certo e o que é errado”, afirmou da tribuna.
Em um dos trechos mais incisivos, Cleitinho declarou: “Então, se um dia eu for executivo e tiver uma caneta na mão, eu sei o que é certo ou errado. Eu vou ficar do lado do povo, eu vou defender o povo, porque o que não falta para mim, graças a Deus, é coragem. Então vocês podem vir quente que eu estou fervendo”.
Encerrando o discurso, o senador ainda provocou seus adversários políticos com uma menção religiosa: “E quem estiver achando ruim comigo, pode orar que vai apaziguar, e ora direitinho, ajoelha e pede a Deus perdão, porque vocês estão fazendo muita coisa errada”.
A fala reforça a linha populista adotada por Cleitinho, que tem conquistado destaque nas redes sociais e ampliado seu capital político de olho nas eleições de 2026.
Comments