top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Samsung Lança Galaxy Ring, Seu Primeiro Anel Inteligente Focado em Saúde e Bem-Estar

Samsung Lança Galaxy Ring, Seu Primeiro Anel Inteligente Focado em Saúde e Bem-Estar
Reprodução
Nesta quarta-feira (10), a Samsung oficializou o lançamento do Galaxy Ring, seu primeiro anel inteligente, conforme informa o jornal O Estado de S. Paulo. O produto havia sido anunciado inicialmente em janeiro deste ano e foi alvo de muitas especulações até seu lançamento por US$ 400. O preço do dispositivo ainda não está confirmado para o Brasil.

O Galaxy Ring realiza medições semelhantes às de um relógio inteligente, focando na saúde e bem-estar do usuário. Com 7 mm de largura e 2,6 mm de espessura, o anel se conecta via Bluetooth a smartphones Samsung, sendo exclusivo para celulares da marca.

Segundo a Samsung, o dispositivo oferece uma nova forma de monitoramento de atividades, voltado para aqueles que não se adaptam a relógios ou não gostam de acessórios no pulso, mas desejam monitorar sua saúde e bem-estar. O anel permite acompanhar exercícios, embora possa ser desconfortável em algumas atividades, como levantamento de peso. Ele possui três sensores internos que tocam diretamente a pele do usuário, com um leve relevo.

O tamanho do Galaxy Ring não segue o padrão de joalherias. Para determinar a numeração, que vai de 5 a 13, é necessário experimentar moldes. A Samsung recomenda o uso no dedo indicador. Kits de medição estarão disponíveis nas lojas para facilitar a escolha do tamanho, além de serem enviados para quem comprar online. Os kits contêm mockups plásticos do produto, permitindo ao consumidor testar e informar o tamanho correto no site para receber o anel adequado.

Funcionalidades e Bateria
Com uso moderado, a bateria do Galaxy Ring pode durar até sete dias, sendo carregada por indução em um estojo similar ao de fones de ouvido. Entre as funções disponíveis estão monitoramento avançado do sono, exercícios, frequência cardíaca e ciclo menstrual. Além disso, o anel se conecta a outras ferramentas do celular, permitindo, por exemplo, desligar alarmes ou tirar fotos com um toque entre o dedão e o dedo com o anel. Outros comandos também podem ser configurados.

A utilização do Galaxy Ring está condicionada à presença de um celular Samsung compatível com o Galaxy AI, caso contrário, certas funções não estarão disponíveis. A Samsung ainda não informou a data de lançamento no Brasil, mas garantiu que será ainda este ano.

O Galaxy Ring competirá com outras marcas, principalmente as asiáticas e norte-americanas, como Oura e Xiaomi, que já possuem versões de anéis inteligentes, embora nenhuma esteja disponível no Brasil.
Fonte: Revista Oeste

Kommentare


bottom of page