Saiba quem era o turista de SP filmado sendo arrastado antes de ser morto em Jericoacoara
Henrique Marques de Jesus, um adolescente de 16 anos encontrado morto após desaparecer durante uma viagem de férias a Jericoacoara (CE) com seu pai, morava com a avó paterna em Bertioga, no litoral de São Paulo.
Segundo informações apuradas pelo g1 na sexta-feira (20), ele tinha o sonho de se tornar arquiteto. Henrique e seu pai chegaram ao Nordeste no dia 10 de dezembro e tinham previsão de retorno à Baixada Santista na terça-feira (17), mas o jovem desapareceu na madrugada do dia 16.
Uma câmera registrou o momento em que ele foi rendido e arrastado por, pelo menos, sete pessoas. A família acredita que o adolescente tenha sido sequestrado.
Em entrevista ao g1, o pai de Henrique, o empreiteiro Danilo Martins de Jesus, contou que o filho tinha o sonho de se tornar arquiteto e também planejava outras metas pessoais. “Ele queria ter uma moto, ajudar as irmãs e dar uma vida melhor para a família”, disse.
Para o pai, Henrique deixou um legado de alegria. “Era extrovertido, gostava muito de rir. Era um menino sonhador como qualquer outro, não sei nem como descrever, é difícil", lamentou Danilo.
Danilo também expressou surpresa com a violência na Vila de Jericoacoara, afirmando que o local, apesar de ser muito bonito, esconde um lado ruim que raramente é mencionado.
Ele acredita que o filho tenha sido alvo de criminosos devido a fotos que Henrique publicava mostrando três dedos com a mão, um gesto que, segundo ele, é interpretado como um símbolo de uma facção criminosa rival.
O pai explicou que, no litoral paulista, esse gesto não tem esse significado e que Henrique apenas o usava de forma inocente.
“Ele era uma criança de 16 anos. Não há justificativa para fazer isso com uma criança. Não checaram o histórico dele para perceber que ele não tinha envolvimento com facções, nem orientaram sobre o significado do gesto naquela região. Isso é uma crueldade”, desabafou o pai.
Comments