top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Robert relembra dificuldades no Cruzeiro e apoio dos colegas: 'Não podia sair de casa'

  • gazetadevarginhasi
  • 5 de mar.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Robert relembra dificuldades no Cruzeiro e apoio dos colegas: 'Não podia sair de casa'
Com apenas 19 anos, Robert já estava jogando na Europa e colecionava uma carreira meteórica, mas seu início foi marcado por desafios. Em uma entrevista, o atacante mineiro de Pirapora recordou um período difícil após ser promovido ao time profissional do Cruzeiro.

"Subi para o profissional muito novo, e, querendo ou não, é um choque. O peso das ações em campo, o erro e o acerto, ganham uma proporção muito grande. Fui promovido em 2023, quando estávamos lutando para não cair (para a Série B)", contou o jogador.

O auge da crise aconteceu em uma partida contra o Corinthians no Mineirão, pela 20ª rodada da Série A de 2023. O Cruzeiro vencia por 1 a 0 quando Robert entrou em campo e, em um lance frente a frente com o goleiro Cássio, mandou a bola no travessão. Já no último minuto, o Timão empatou o jogo.

"Me lembro desse jogo contra o Corinthians, quando perdi um gol e a torcida veio para cima. Foi muito difícil para mim. Não conseguia pegar no celular, sair de casa. Era meu primeiro ano como profissional e vivi aquilo", afirmou o atacante.
Apesar da pressão, com o apoio dos colegas, Robert conseguiu se firmar no elenco, nunca como titular, mas sempre uma opção para o técnico. Para ele, essa fase foi de aprendizado.

"Com o tempo, conseguimos olhar tudo com mais calma. Hoje, vejo que Deus fez tudo do jeito certo para mim. Eu precisava passar por isso. Em sete meses, vivi todos os sentimentos, de ser vaiado a ser aplaudido, como aconteceu no jogo contra o Goiás", disse, se referindo à partida da 35ª rodada, quando fez o gol da vitória por 1 a 0, que ajudou o Cruzeiro a evitar o rebaixamento.

Em 2024, Robert, que chegou ao Cruzeiro aos 11 anos, continuou no time principal e, em agosto, foi emprestado ao Copenhague, da Dinamarca. Em janeiro deste ano, sua compra foi oficializada por cerca de R$ 15 milhões.

No total, o jogador fez 30 jogos pelo Cruzeiro, com 1 gol e 1 assistência. Já na Europa, ele disputou 22 partidas, marcou 3 gols e deu 5 assistências.

Fonte:O tempo

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page