Revoltado com cobrança, caminhoneiro bloqueia cabines de pedágio em MG e pode ter CNH suspensa
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
Divulgação
Caminhoneiro bloqueia cabines da BR-459 após se recusar a pagar pedágio em Santa Rita do Sapucaí.
Um caminhoneiro de 61 anos provocou um bloqueio no tráfego da BR-459, em Santa Rita do Sapucaí (MG), na manhã deste domingo (13), após se recusar a pagar o pedágio. O caso ocorreu por volta das 10h40, no km 115 da rodovia. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista estacionou o veículo atravessado, impedindo a passagem pelas demais cabines de cobrança.
O condutor alegou que o caminhão estava sem carga e que o valor cobrado era indevido, como se o veículo estivesse carregado. A PMR foi acionada e, após diálogo com a equipe, o motorista concordou em liberar a pista.
A concessionária EPR, responsável pela administração da BR-459, informou que o valor do pedágio já estava ajustado para veículos vazios. Após esclarecimentos, o condutor efetuou o pagamento da tarifa no valor de R$ 57,60.
Os documentos do veículo estavam regulares e o teste do etilômetro feito no motorista teve resultado negativo para consumo de álcool. Ainda assim, conforme a PMR, o homem foi autuado por infração gravíssima, por interromper de forma deliberada a circulação da via, e poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Um termo de ocorrência foi registrado e um processo será instaurado pelo Detran.
Comments