Reunião trata da valorização da inspeção e fiscalização de produtos de origem animal em prol da saúde pública
há 20 horas
Reprodução
O Serviço de Inspeção Municipal de Varginha e a Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAGRI) receberam, no dia 05 de fevereiro, o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Pesca de Boa Esperança, Allison Moura, representantes do Serviço de Inspeção Municipal de Boa Esperança e representantes da Emater.
Na reunião, estiveram em pauta importantes assuntos que envolvem os agronegócios, tais como o funcionamento e as legislações que amparam os serviços de inspeção municipais, a integração ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção) e a valorização da inspeção e fiscalização de produtos de origem animal com foco à inocuidade e qualidade dos produtos em prol da saúde pública.
Varginha foi o quinto município mineiro a conquistar a integração ao SISBI por via municipal, o que trouxe destaque ao município no cenário nacional, demonstrando a importância e o compromisso da administração pública nas pautas do agronegócio.
Marcos Paiva Foresti, Secretário Municipal da SEAGRI, é um grande incentivador de encontros como esse que visam fortalecer políticas locais e regionais para beneficiar os agricultores.
Segundo a coordenadora do SIM/VGA, a médica veterinária Amanda Marques Ballesteros, a ideia é mostrar ao Brasil inteiro que Varginha está em um momento de crescimento, valorizando o agronegócio tão importante pra nossa cidade e estará sempre de portas para parcerias, diálogos e projetos.
Para o O prefeito Leonardo Ciacci, encontros como este são de grande importância para a troca de experiências. “O fato de Varginha ser quinto município mineiro a conquistar a integração ao SISBI por via municipal, proporciona não apenas uma posição de destaque no cenário nacional, mas demonstra nossa valorização pelo agronegócio e com a qualidade dos produtos de origem animal animal comercializados por nossos produtores.
SISBI
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.
Comments