top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Por que bitcoin está subindo tanto?

Reprodução
Na última semana, Pedro pontuou que teve uma entrada muito forte neste tipo de investimento, principalmente na quinta-feira, com mais de US$ 1 bilhão de investidores aplicando no ETF da BlackRock. Na avaliação dele, essa movimentação demostra uma demanda a nível institucional.
“A gente está em um bom momento, como todo sentimento do mercado, de bastante otimismo e bastante gente voltando a entrar em cripto. Acho que a soma desses fatores é o que vem contribuindo para essa performance do bitcoin e até mesmo dos outros criptoativos”, completou. Como o investidor deve se posicionar? Wagner diz que o cenário atual apresenta uma oportunidade, mas também exige uma visão estratégica. Ele explica que, com o apoio governamental e a promessa de um ambiente regulatório mais leve, o setor de cripto tende a apresentar um crescimento robusto, embora a volatilidade e o alto risco ainda exijam cautela. Hugo Trombini, cientista de criptomoedas e especialista da HVTO Consultoria, relembra que, pelo fato do bitcoin ser um ativo que representa uma tecnologia — blockchain —, possui alta volatilidade e muita especulação.
“Para o investidor, é um bom momento de realização de novas entradas, cautela para novas compras, já que é um ativo muito volátil, e uma possível exaustão pode desvalorizar o ativo mais que o esperado”, comenta. Com isso, o cientista afirma que uma boa estratégia é realizar parte dos lucros, aproveitando o valor alto do dólar atual, aguardar uma nova entrada em valores menores para, assim, surfar em uma possível valorização. Além disso, como reflexo desse cenário, o especialista da Hurst Capital destaca que a valorização da moeda digital tende a impulsionar o crescimento de outras criptomoedas.
“Aqueles que buscam uma exposição mais consolidada podem focar no bitcoin, enquanto investidores dispostos a diversificar e assumir riscos maiores podem explorar altcoins”, afirmou.
“Quando o bitcoin atinge novos recordes, o mercado como um todo é impactado, e altcoins com fundamentos sólidos tendem a acompanhar o crescimento, proporcionando oportunidades para investidores diversificarem suas carteiras com ativos que também podem se beneficiar dessa tendência”, acrescentou.
Fonte: CNN.

Comments


bottom of page