Polícia Militar apreende 92 plantas de maconha e prende dois homens em Campanha, MG
gazetadevarginhasi
há 12 horas
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Militar apreendeu uma grande plantação de maconha no bairro Estação, em Campanha (MG), na tarde da última terça-feira (22), após denúncias anônimas que apontavam a existência de cultivo e venda ilegal da planta na região. Dois homens, suspeitos de serem responsáveis pela atividade, foram presos em flagrante.
Durante a operação, os militares localizaram 54 mudas e 38 pés de maconha, escondidos sob lonas, além de aproximadamente 9,5 kg da droga já colhida e pronta para prensagem. Também foram encontrados diversos vasos, sementes e uma estrutura em construção, que, segundo a PM, possivelmente seria usada para expandir o plantio.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um dos suspeitos, de 35 anos, manipulando as plantas. Questionado, ele alegou que apenas trabalhava na obra do imóvel. Pouco depois, o proprietário do terreno, de 50 anos, chegou ao local e disse que cultivava a planta para produção de remédios caseiros, devido a supostos problemas de saúde.
Contudo, segundo o boletim de ocorrência, as versões apresentadas pelos dois homens foram contraditórias. O dono do imóvel mudou seu depoimento diversas vezes, enquanto o outro suspeito chegou a afirmar que achava estar lidando com lúpulo, usado na produção de cerveja.
Ambos foram levados para a delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido e os indícios encontrados devem servir de base para a continuidade das investigações.
Comments