top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia espanhola liberta brasileiras traficadas para prostituição na Europa


Reprodução

Integrantes da Polícia Federal (PF) do Brasil acompanham, na terça-feira (21), uma mega-operação realizada pela Polícia Nacional da Espanha contra o tráfico de seres humanos. Entre as vítimas há mulheres brasileiras submetidas à prostituição de forma forçada, em regime de escravidão.
A ação, que ocorre na Espanha, é oriunda de uma cooperação internacional. No Brasil, a PF investiga um grupo criminoso baseado em Goiás que aliciava e enviava mulheres para Europa com a promessa de trabalho honesto e vantajoso financeiramente, sem dizer que seriam levadas para casas de prostituição.
A Operación Cousos foi deflagrada pela Polícia Nacional da Espanha na última semana, com desdobramentos ao longo dos dias seguintes. No dia 14, dois brasileiros foram presos em La Coruña acusados de tráfico de pessoas para a Europa. Mulheres brasileiras foram identificadas como vítimas da atuação da organização criminosa, que também agia na França.
Também em La Coruña foi resgatada uma vítima. Os policiais federais brasileiros acompanharam os colegas espanhóis em uma diligência na cidade de Oviedo, onde foi resgatada outra brasileira. Já na última quinta-feira (17), em Gijón, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
“Por meio da cooperação policial internacional, foi possível se avançar de forma célere na colheita de indícios de forma paralela nos dois países. Para se chegar à prisão dos envolvidos, houve o apoio de policiais brasileiros e do policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF no país europeu”, informou a PF em nota.
Fonte: O Tempo

コメント


bottom of page