Polícia desmantela quadrilha que causou prejuízo de R$ 5 milhões com golpes em idosos
A Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata, desmantelou uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos, com prejuízo estimado em R$ 5 milhões em dois anos. Seis integrantes da organização criminosa, incluindo quatro mulheres e dois homens, foram indiciados por estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações, que duraram quatro meses, revelaram que o grupo, com a ajuda de funcionários de um banco local, aplicava golpes em diversas regiões do país.
O "modus operandi" envolvia levar as vítimas até a agência bancária sob a falsa promessa de renegociação de dívidas. No banco, funcionários facilitavam a contratação de empréstimos e financiamentos de veículos em nome das vítimas, sem seu consentimento. A quadrilha se aproveitava da fragilidade de pessoas com deficiências ou com dificuldades para perceber o golpe.
A organização também usava dados falsificados no sistema bancário e financiava veículos em lojas de Mogi das Cruzes (SP), com as parcelas dos carros nunca sendo pagas. Até o momento, 11 idosos e uma pessoa com transtorno mental foram identificados como vítimas.
Comments