Polícia Civil prende sete suspeitos de integrar quadrilha de roubo de café em Minas Gerais
há 1 dia
Reprodução
A Polícia Civil de Lavras (MG) prendeu ao menos sete pessoas na manhã desta quinta-feira (20) durante a Operação Decanter, que investiga uma quadrilha especializada em roubo e receptação de café. A ação foi realizada em municípios do Sul e Centro-Oeste de Minas, além de São Paulo (SP).
Os mandados foram cumpridos em Alfenas e Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas; em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas; e na capital paulista. Ao todo, dez suspeitos foram indiciados. Durante a operação, seis homens foram presos preventivamente e um em flagrante. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo, drogas, aparelhos eletrônicos e itens relacionados aos crimes investigados. A quadrilha é suspeita de cometer roubos de carga, furtos e saques. Os envolvidos poderão responder por roubo, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Investigação começou após roubo de carga em 2023
As investigações tiveram início após um crime registrado em agosto do ano passado. Na ocasião, um caminhoneiro de 52 anos transportava 14 toneladas de café, avaliadas em R$ 350 mil, quando foi abordado por cinco criminosos armados próximo ao trevo de Nepomuceno (MG). Ele foi mantido refém por cerca de cinco horas.
As autoridades suspeitam que o grupo possa estar envolvido em outros crimes semelhantes e seguem com as diligências para prender os foragidos.
コメント