Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em Ubá durante a Operação Amici Optimi
há 1 hora
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta sexta-feira (14), a Operação Amici Optimi, que resultou na prisão de dois homens, de 31 e 26 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano em um bar de Ubá, na Zona da Mata. Além das prisões, os policiais apreenderam uma grande quantidade de produtos falsificados.
Investigação
De acordo com a PCMG, o crime teria sido motivado por vingança. O suspeito de 31 anos era amigo próximo da vítima, um jovem de 23 anos. No entanto, após uma discussão ocorrida em janeiro, ele foi agredido durante uma briga com o tio da vítima. Determinado a se vingar, o investigado, junto com seu sobrinho de 26 anos, teria planejado o assassinato.
No dia do crime, por volta das 16h, os suspeitos chegaram ao bar em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local.
Apreensão de produtos falsificados
Durante a operação, os agentes também localizaram uma grande quantidade de mercadorias falsificadas, como roupas, calçados e perfumes, que foram apreendidas e serão analisadas.
O delegado Douglas Mota, que coordenou a ação, destacou a rápida resposta da PCMG para crimes dessa natureza. "A Polícia Civil de Minas Gerais mais uma vez age com eficiência na elucidação de homicídios em Ubá. Trabalhamos para retirar de circulação indivíduos de alta periculosidade que vêm amedrontando nossa população", afirmou.
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao sistema prisional.
O nome da operação, "Amici Optimi", que significa "Ótimos Amigos" em latim, faz referência à relação de amizade que a vítima mantinha com um dos investigados.
Comments