top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Policial penal confunde arma de brinquedo e é morto por assaltantes no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
O inspetor de polícia penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19) em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, ao intervir em um assalto em um depósito de bebidas. Henry teria confundido as armas dos criminosos com “arminhas de gel”, brinquedos que ganharam popularidade recentemente.
Imagens do sistema de segurança mostram o momento em que Henry chega ao local, onde assaltantes, disfarçados de agentes de trânsito da Prefeitura do Rio, cometiam o crime. Ao abordar os suspeitos, ele percebeu tardiamente que as armas eram reais e foi alvejado. O inspetor morreu no local.
O depósito de bebidas HD, alvo do assalto, publicou uma homenagem ao policial em suas redes sociais, lamentando a perda. “Prestamos nossas condolências à família e aos amigos deste herói que dedicou sua vida à segurança da sociedade”, dizia a mensagem.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio também emitiu nota lamentando a morte de Henry e afirmou que acompanhará de perto as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Além do policial, uma outra pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. As autoridades estão em busca de provas e testemunhas que possam identificar os responsáveis pelo crime.

Gazeta de Varginha

bottom of page