top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Policial Militar que matou jovem negro em Oxxo é preso após decisão judicial


O policial militar Vinícius de Lima Britto, responsável pela morte de Gabriel Renan da Silva Soares em um Oxxo na zona sul de São Paulo, foi preso na noite de quinta-feira (5) após decisão judicial. O PM foi levado para o presídio Romão Homes, em São Paulo, após ser considerado réu pela Justiça. Gabriel, de 26 anos, foi morto com 11 tiros nas costas após furtar itens de limpeza no estabelecimento.


A juíza Michelle Porto de Medeiros, responsável pela decisão, considerou o número de disparos como indicativo da periculosidade do policial. Apesar do PM alegar legítima defesa, a ação será investigada em detalhes durante a instrução processual. O Ministério Público também se manifestou favoravelmente à prisão de Vinícius, destacando que o policial já é investigado por outros casos de mortes em circunstâncias semelhantes.


O assassinato ocorreu no dia 3 de novembro, quando Gabriel, após cometer o furto, foi seguido por Vinícius, que estava de folga no local. Imagens divulgadas pelo tio da vítima, o rapper Eduardo Taddeo, mostram o momento em que Gabriel cai no chão, sendo atingido pelas costas após tentar pegar os itens furtados. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo está conduzindo as investigações sobre o caso.

Commentaires


bottom of page