top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PMMG lança programa "Academia do Cérebro" para promover bem-estar dos militares e servidores

PMMG lança programa "Academia do Cérebro" para promover bem-estar dos militares e servidores
Reprodução
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Academia de Polícia Militar (APM) e da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), em parceria com a Fundação Brasileira de Xadrez e o apoio da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS), lançou o programa "Academia do Cérebro" (CERAPM). Criado em 2023, o programa visa promover o bem-estar integral dos policiais militares, veteranos e servidores civis, com foco no desenvolvimento físico, mental, espiritual e socioemocional.

O CERAPM, que tem seu centro de atividades dentro da APM, oferece encontros quinzenais de aproximadamente duas horas e meia de duração. Durante essas sessões, são realizadas dinâmicas específicas para cada grupo, com acompanhamento psicológico para monitorar o progresso e assegurar que os participantes alcancem um equilíbrio saudável em sua rotina. Os interessados podem se inscrever voluntariamente através do Painel Administrativo (PA), no site oficial do programa ou pelo e-mail disponível.

Objetivos e Enfoque
O principal objetivo da "Academia do Cérebro" é melhorar a qualidade de vida dos envolvidos, alinhando-se com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). O programa proporciona um espaço para o desenvolvimento cognitivo, ajudando os militares e servidores civis a equilibrar sua vida profissional e pessoal por meio de práticas que favorecem o bem-estar e as relações interpessoais.

"Sempre é importante cuidar de quem cuida da sociedade. A Academia do Cérebro é uma ação estratégica para fortalecer a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, promovendo um ambiente equilibrado e saudável", afirmou o sargento PM Giovani, apoiador técnico e administrativo do programa.

Espaço exclusivo para saúde mental
De acordo com a major PM Joice Lima Carvalho de Paula, psicóloga, idealizadora e coordenadora técnica do CERAPM, a Polícia Militar de Minas Gerais dá um passo histórico ao criar um espaço dedicado à saúde mental dentro de sua estrutura. "A Academia do Cérebro, com encontros dinâmicos e personalizados para cada público-alvo, nasce com o propósito de acolher, fortalecer e inspirar aqueles que dedicam suas vidas à proteção da sociedade. É tempo de cuidar de quem cuida", destacou a major.
Fonte: PMMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page