PMMG age rápido e impede tragédia em Paraguaçu na noite de Natal
PM impede tragédia familiar na véspera de Natal em Paraguaçu
A Polícia Militar (PMMG) prendeu um homem de 39 anos na noite de Natal, em Paraguaçu, no Sul de Minas, após ele agredir a ex-companheira, ameaçar os filhos e realizar disparos de arma de fogo em um comércio no centro da cidade. A rápida ação policial evitou o pior em um caso que mobilizou a comunidade local.
Tudo começou por volta das 19h, quando dois adolescentes, de 15 e 16 anos, procuraram a PM relatando que estavam sendo ameaçados de morte pelo pai. Segundo os jovens, o homem chegou à residência de motocicleta, proferindo ameaças e agindo de forma agressiva. Assustados, os adolescentes pularam o muro para a casa vizinha em busca de segurança.
Enquanto isso, o agressor invadiu o imóvel e atacou a ex-companheira, de 42 anos, com socos e golpes de capacete. Ele retornou à casa várias vezes, reafirmando sua posição como integrante de uma facção criminosa e se autointitulando “Rebelde”.
A situação se agravou quando a vítima, que havia sido levada ao hospital, recebeu uma ligação do filho mais velho, de 22 anos, informando que o pai o ameaçava de morte no local onde trabalhava, um comércio no centro da cidade. O proprietário do estabelecimento, de 27 anos, também foi intimidado pelo agressor. Mais tarde, por volta das 21h, o homem voltou ao local e efetuou dois disparos.
Após buscas intensas, a PM localizou o indivíduo nas proximidades da rodoviária. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG) de plantão em Alfenas. No entanto, a arma do crime não foi encontrada.
O episódio destacou a eficiência e prontidão da Polícia Militar de Paraguaçu, cuja rápida intervenção foi essencial para evitar que as agressões e ameaças culminassem em uma tragédia.
Comentarios