top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Padre Que Autorizou Gravação de Clipe de Sabrina Carpenter é Afastado Após Investigação


O padre Jamie Gigantiello, que permitiu a gravação do videoclipe da cantora Sabrina Carpenter, 25, na igreja onde ele atuava, foi removido de suas funções. Gigantiello foi afastado de "qualquer cargo de supervisão pastoral ou governança" após uma investigação interna revelar outros casos de má administração. A investigação, conduzida pelas empresas Alvarez-Marsal e Sullivan-Cromwell, apontou graves violações das diretrizes e protocolos da Diocese Católica Romana de Brooklyn, em Nova York, na Paróquia de Nossa Senhora do Monte Carmelo – Anunciação. Para garantir a confiança pública e proteger os recursos da igreja, o bispo Robert Brennan nomeou o bispo Witold Mroziewski como administrador da paróquia.

O padre também foi destituído de suas funções na Igreja Católica da Bem-Aventurada Virgem Maria, localizada também no Brooklyn. Gigantiello havia sido criticado no ano passado por permitir que Sabrina Carpenter filmasse parte de seu clipe na igreja.

No videoclipe, Sabrina aparece chegando à igreja em um carro fúnebre rosa e dançando em frente ao altar, vestindo um vestido preto curto e um véu. A Diocese informou que o padre foi rebaixado no final de 2023, destacando que a paróquia não seguiu a política diocesana sobre filmagens na propriedade da igreja, que exige uma revisão prévia do roteiro e das cenas.

Na época da filmagem, o padre expressou estar desapontado com o conteúdo do clipe e pediu desculpas à igreja e aos fiéis, explicando que sua intenção ao autorizar a gravação era "fortalecer os laços entre os jovens artistas criativos da comunidade e da paróquia". No entanto, a investigação revelou, inadvertidamente, que Gigantiello havia feito transferências financeiras não autorizadas para Frank Carone, ex-assessor do prefeito de Nova York, Eric Adams. Além disso, a apuração indicou o uso indevido do cartão de crédito da igreja para despesas pessoais "substanciais".

Comments


bottom of page