top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Pacheco sobre falas de Zema: 'Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão'


Foto: Foto: Roque de Sá/Agência Senado



O presidente de Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), publicou no rede social X, o antigo Twitter, uma crítica indireta às declarações do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), sobre a formação do Consórcio Sul-Sudeste (Cosud). Pacheco citou JK para falar do ideal de união nacional.
O presidente de Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), publicou no rede social X, o antigo Twitter, uma crítica indireta às declarações do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), sobre a formação do Consórcio Sul-Sudeste (Cosud). Pacheco citou JK para falar do ideal de união nacional. Em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", o Zema afirmou que os Estados das regiões Sul e Sudeste deveriam se organizar para que suas demandas à União a ao Congresso Nacional, sejam atendidas. Na fala, o governador ressaltou que o Nordeste já possui uma frente que consegue ter seus pedidos atendidos. "Outras regiões do Brasil, com Estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos. Ficou claro nessa reforma tributária que já começamos a mostrar nosso peso", afirmou Zema.
"Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão. JK, o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional. Fiquemos com seu exemplo. Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito. Somos um só país", escreveu Pacheco.

Ainda na entrevista, Zema afirmou que o Sul e o Sudeste necessitam de apoio para combater a pobreza tanto quanto os demais Estados do país e não podem ser prejudicados em políticas de divisão de receitas com este objetivo.

"O Sul e o Sudeste não têm pobreza? Aqui todo mundo vive bem, ninguém tem desemprego, não tem comunidade? Tem, sim. Nós também precisamos de ações sociais. Então Sul e Sudeste vão continuar com a arrecadação muito maior do que recebem de volta? Isso não pode ser intensificado, ano a ano, década a década", afirmou.

fonte: O Tempo

Comments


bottom of page