Ouro fecha em alta próximo à máxima histórica, com foco nas tensões no Oriente Médio e no Fed
O preço do ouro subiu nesta terça-feira (15), aproximando-se de sua máxima histórica, à medida que investidores buscam refúgio em meio às tensões no Oriente Médio e aguardam dados econômicos dos Estados Unidos. O ouro para dezembro fechou com alta de 0,5%, a US$ 2.678,90 por onça-troy, quase alcançando o recorde de US$ 2.700,00 por onça-troy.
O aumento da demanda pelo metal é impulsionado pelas incertezas geopolíticas, especialmente após o ministro da Defesa de Israel ter declarado que um ataque ao Irã pode ser iminente. No entanto, o fortalecimento do dólar limitou os ganhos do ouro. Os investidores também estão atentos aos discursos de membros do Federal Reserve, que podem oferecer pistas sobre a política monetária dos EUA para o fim de 2024.
A demanda crescente pela China também contribuiu para o aumento dos preços do ouro, segundo a Capital Economics. A expectativa é de que dados do varejo e pedidos de auxílio-desemprego nos EUA também influenciem o mercado de ouro nos próximos dias.
Comments