top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 30/04/2024




Eleições 2024 – quais duplas serão escolhidas pelos partidos


Já tivemos oportunidade de manifestarmos nossa opinião sobre as futuras eleições deste ano, para Prefeitos e Vereadores, contando fatos sobre a trama absurda e antidemocrática, ao tomarem à base da “força” e traição de membros partidários estaduais do PL, a Presidência da Comissão Provisória do partido Liberal – PL, do pré-candidato, conservador de carteirinha, Leonardo Vinhas Ciacci, atual Vice Prefeito de Verdi Lúcio Melo, porém, é necessário “pezinho para frente, pezinho para trás”, por quê.

Participamos de algumas conversas com o MDB (Professor Stéfano, Sebastião Rogério, Ronaldo Júnior, Ana, proprietária da Gazeta, Leão Miranda), juntamente com Leonardo Ciacci, Marquinhos Batista e Carlos Honório; todas reuniões sem a presença do Verdi, o que nos deixou com certa apreensão, afinal todo Prefeito é o principal interessado em fazer seu sucessor, fato este que fez com que nossos neurônios, começassem a enxergar conspiração. Em duas reuniões, Carlos Honório compareceu, lógico, embora não tenha dito, representando o Prefeito. É evidente que estava representando o Verdi, afinal, segundo fofoca de corredores na Prefeitura, quem manda mesmo é o Secretário de Governo.

Não acreditamos, pois, toda responsabilidade é do Prefeito e para isso ser verdade, só se fosse “rabo muito preso”, o que achamos difícil; sabemos que o Prefeito é carente politicamente e depende do Secretário e de outras seletíssimas assessorias, pois, ele sabe muito pouco de administração (certas coisas ele não conseguiu aprender com o seu Prefeito anterior), porém não resta dúvida é um “toucador de obras”, o que não é difícil, pois, com a atual arrecadação, ele suplanta sua deficiência, contudo, por outro lado, será um Prefeito, dos mais bem avaliados de todos os tempos, pois, obras não são abstratas.

Sabemos que apesar dos percalços políticos, causados pelo Dimas Fabiano, Leonardo entrou no partido PSD, de meia esquerda do Diego Andrade, afinal, era única saída que mereceu confiança, pelo caráter altruísta deste deputado e também ele não vota com o PT. Quanto as coligações de Leonardo, temos informações apenas dos partidos do MDB e União Brasil, apalavradas. Não conseguimos nenhuma informação com o Sr. José Olímpio de Elói Mendes, que está por conta de política no Município, nem com o pedido do Vice-Prefeito Leonardo a ele. Seria boicote ou esquecimento? Aguardamos dez dias para escrever essa coluna, agora vai sem às informações mesmo.

Quanto a um Vice-Prefeito para o pré-candidato Leonardo, temos informações oficiosas de algumas pesquisas para apurar quem seria o melhor, mais experiente e com desempenho eleitoral, contudo, “pelo andar da carruagem”, já havia um prognóstico, caso fosse aceito pelo o dito cujo cotado, porém, a última pesquisa feita é bem diferente da primeira e da segunda, num espaço pequeno de tempo.

Vamos tentar apurar. Não precisamos de muitas provas para concluirmos onde estarão os conluios, caso haja. Basta raciocinarmos analisando vantagens, a personalidade das pessoas interessadas, suas inclinações, ego, ambição e autocrítica. Isto conseguimos aprender lendo sobre inferências, psicologia e tendências.

Para nós, que já deixamos o serviço público, temos um limite de envolvimento, depois disso, dane-se; somos apenas um colunista independente, portanto, da obrigação de mostrar a verdade, não prevaricaremos, por isso achamos que não devem deixar ninguém “debaixo do balaio”, embora às convenções estejam marcadas a partir de 20 de julho a 05 de agosto.

A propósito, estamos levantando o trabalho dos atuais Vereadores e no momento, sem dúvidas, o melhor deles é o Marquinho da Cooperativa, incrível o trabalho social que ele faz, além de legislar com uma única intenção, o interesse da comunidade, sem se importar quanto ao reduto eleitoral seu ou não. Quantos projetos são de sua autoria e ainda mais que, o mesmo financia tudo que pode com o seu salário de Vereador.

O melhor Vereador de todos os tempos, chama-se Marcos Antônio de Souza – Marquinho da Cooperativa. Tivemos outros que se destacaram no passado, como o saudoso Júlio dos Reis Cazelato (sete mandatos). Tão logo tenhamos mais dados dos demais edis, destacaremos seus bons serviços.

Que Deus abençoe os moradores de Varginha!

Comments


bottom of page