
Um Prefeito mui amigo
Verdi Lúcio Melo, um ex-vereador apoiado por um político, na época, com muita visibilidade, Paulo Vitor Freire, ex-Vice-Prefeito de Varginha, que foi abruptamente sacado da Presidência do Varginha Tenis Club, VTC, através de decisão judicial, cuja tramitação está em Instancia Superior. Verdi, insensivelmente, não imaginou o quanto estava traindo o benfeitor, humilhando-o, com a finalidade se apoderar para o Município um “elefante branco” cujos custos de manutenção, supostamente de R$1.500.000 por mês e as reformas necessárias serão de R$15.000,000,00 de reais, sem nenhuma necessidade premente para a cidade deste seu feito, ainda mais desprovido de planejamento. Presente de grego para Ciacci.
Verdi, mui amigo, inaugurou o Mercado do Produtor antes de terminar; faltando climatização (caríssima), com defeitos na construção inacabada, porém, na pressa de marcar seu território de vaidade, acelerou o empreiteiro, que não teve culpa, entretanto, não podia deixar de atender ao cliente que pregara sua marca pessoal no último dia do seu mandato, deixando para o seu amigo e sucessor Ciacci um baita “pepino”: Com todo respeito aos feirantes, será que era aquilo que eles esperavam, um espaço que, com certeza, será dispendioso para eles? Será que dará retorno suficiente para o investidor? Tem nicho de mercado para abrir todos os dias? Fizeram estudos ou consultas com os feirantes?
E o Velório, obra necessária, porém inaugurada, também sem terminar, nos últimos dias do seu governo. Será que ele não pensou nas dificuldades do seu sucessor, Leonardo Ciacci, para que o mesmo fosse aberto, diante das expectativas dos munícipes (lógico, para velar os outros).
Rotatória perto da Empresa Steammaster, inaugurada, porém deverá ser refeita, devido a dificuldade de conversão de caminhões maiores. Também, sobrou para o Leonardo.
Além disso, uma contratação mal feita e desnecessária de uma empresa de Tecnologia de Informação para gerenciar os controles contábeis e gerenciais de todo o município, acabou sendo um “tiro no pé”, devido ao péssimo assessoramento de Secretários, induzindo o Prefeito Verdi a errar feio, dispensando a antiga empresa CONAM, que prestava serviços da mesma natureza, há aproximadamente 40 anos ao município de Varginha, poderá trazer sérios problemas fiscais e de prestações de contas do Município ao Tribunal. Ciacci, mais um presente para Vossa Excelência do tamanho do mito “cavalo de troia”.
A inauguração de obras inacabadas é uma prática que pode ser criticada sob o ponto de vista da gestão pública. Inaugurar obras que não estão finalizadas pode ser interpretado como uma tentativa de enganar a população, apresentando um governo que entrega resultados, quando na verdade o serviço público não foi concluído adequadamente. Essa prática pode violar princípios da administração pública, como a transparência e a responsabilidade.
Essas ações comprometerão a boa gestão do município, ele pode ter descumprido princípios éticos e legais da administração pública. A análise do caso exigiria uma investigação mais aprofundada, considerando os detalhes das ações, os contratos firmados e o impacto real sobre a população. E, provavelmente, vem mais turbulência administrativa por aí, o que não queremos dizer, que seja intencionalmente dolosa, mas por negligencia, imperícia e imprudência, talvez; parece que as peles dos tambores estão vibrando nos bairros e as cornetas irritantes incomodam muita gente do governo passado, que solidariamente, será responsabilizado.
Prefeito Leonardo Ciacci, Vossa Excelência recebeu o apoio do Prefeito Verdi, mui amigo, porém o preço que pagará será caro, trabalhoso, assim sendo, o senhor não deve nenhum favor para ele. Ele ferrou com o seu ex-padrinho político e vai branquear seus cabelos, se eles não caírem antes.
Lamentamos, nosso caro Prefeito, pois, durante algum tempo o senhor terá muitas pedras para carregar “debaixo de sol a pino”.
Sucesso na empreitada e que Deus o abençoe!
Luiz Fernando Alfredo
Comments