top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 10/10/2023



Lula é blindado por quem

Luiz Inácio Lula da Silva começou suas atividades em São Bernardo do Campo, trabalhou numa fábrica e perdera seu dedo mínimo num acidente de trabalho, ao operar uma máquina.

Após vários empregos, com certeza, agitando ambientes fabris, Lula fora eleito Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos em 1.975, foi coadjuvante na fundação do Partido dos Trabalhadores e em 1.980 promoveu uma greve geral, sendo preso por 39 dias no Departamento de Ordem de Política Social – DOPS, extinto em 1.983.
Lula foi candidato a governador de São Paulo e obteve apenas 10,77% dos votos (4º lugar), eleito deputado federal em 1.986, integrando a Assembleia Nacional Constituinte em 1.987. Embora Lula tivesse participado da Constituição de 1.988, ele discursou que houve avanços, mas não era a constituição que protegia a classe trabalhadora, pois, estava mantida a essência do poder, a essência da propriedade privada e a essência do poder militar continuava intacta. Talvez poucos tenham notado a essência do discurso do Petista, mas, era um marco dentro de uma retórica ou oratória que escondia um futuro monstro popular brasileiro.

Vejamos, Lula foi candidato a Presidente do Brasil por sete vezes, contando 2018 (TSE cassou); perdeu para Fernando Collor de Melo e duas vezes para Fernando Henrique, sendo eleito em 2002, 2006 e 2022, após a implantação das urnas eletrônicas em 1.996, utilizada pela primeira vez nas eleições municipais para o quatriênio 1.997/2000.

Lula fez um bom governo de 2003 a 2006, em que pese, o estouro do mensalão denunciado por Roberto Jeferson no Congresso e só escapou do impeachment por conta da omissão do denunciante ao citar os culpados, entre os quais destacou o deputado José Dirceu, e por uma simples frase de Jefferson, até hoje não sabemos porque, lógico, quem lembra, (“Alertei o Presidente Lula e ele não sabia de nada; o presidente é honesto”). Com esse bom mocismo ou outro motivo menos decente, o deputado salvou o Presidente e deu a ele o argumento contumaz de nunca saber de nada e imputar a materialidade de todas as suas corrupções passivas a um amigo seu (virou meme).

A “fera” populista, odiosa, mentirosa e corrupta fora reeleita, sob suspeição da autoria do mensalão, salvo pela oratória sem objetividade justificável do denunciante da corrupção. Mas ele, mantendo o fisiologismo e as negociatas implantara o Programa de Aceleração do Crescimento, fomentando obras públicas, financiamentos bancários, consumo, tanto que, por um passe de mágica elegera Dilma, uma pessoa sem cultura, passado discutível, de inteligência embotada e olha que, sob os protestos do escândalo do petrolão, ela fora reeleita, disputando com Aécio Neves. Mais uma grande surpresa também!

Dilma é impedida de continuar Presidente pelos crimes de responsabilidade, pelo conjunto da obra e sujeiras de Lula arrastada para de baixo do tapete, e daí assume Michel Temer, que não comprometeu e deu os primeiros passos para melhorar o país que já estava sangrando.

Bolsonaro, venceu às eleições de 2018 sob protestos de noventa por cento da mídia e do Sistema financiador de políticos corruptos, apenas com um celular, pautas conservadoras e até um vice traíra e vários outros políticos que ganharam na carona do Presidente que passara a ser taxado de fascista, ditador, facínora, nazista, genocida e outros adjetivos terríveis, enquanto, o Presidente eleito lutava para retomar obras inacabadas, pedia por liberdade, amor a vida das crianças e família, patriotismo sob às bençãos de Deus. Bolsonaro errou por ter lutado contra a correnteza ao defender a economia e atender a pandemia ao mesmo tempo e evidentemente, suas citações simplórias (que eram dispensáveis) e foi um “prato cheio” para imprensa e esquerda potencializarem a desconstrução das outras boas obras que foram feitas em todos setores e o exemplo de um homem acordar muitos patriotas. E, diga-se de passagem, ninguém morreu por falta de apoio do governo na pandemia, a não ser por conta de corruptos do PT, que desviaram verbas no Consórcio do Nordeste.

Enquanto isso, Lula é jugado condenado, preso e solto, por uma falha técnica de competência de foro ficando livre para disputar com o Bolsonaro e, para surpresa de muitos, venceu às eleições de 2022. Achamos até que às fichas dos petistas custaram a cair. Não comemoraram a vitória apertada, adquiriram apenas uma espécie de síndrome do golpe mesmo depois de ter tomado posse. Golpe, “gope” (...) por velhos, velhinhas, crianças, famílias e alguns baderneiros, cujas imagens não apareceram até agora.

Quem ou o que protege Lula? Deus, não pode ser, pois, o hiperbólico ego do bandido, acha que o Criador é seu concorrente; Jesus Cristo também não, pois, Lula se acha o salvador e a alma mais honesta do país, daí presume-se, que na sua cabeça oca, que o filho de Deus é seu subordinado.

Não acreditamos em sorte, pois, alguns pagam muito caro, a vida inteira arriscando, e nada ganham a não ser um vício desesperado, subtraindo o seu patrimônio. Acreditamos sim, na colheita do que plantamos.

Estamos por entender o que Lula já aprontou neste país, juntamente com sua nova esposa Janja, sob os olhares de tantas instituições fiscalizadoras e mais milhões de brasileiros indignados e nada aconteceu com ele, legalmente.

Podemos comparar o Brasil de Bolsonaro, um mito ovacionado até hoje, como nunca ocorrera no Brasil; inelegível, perseguido por nada, perto do que ocorre hoje em termos de ilegalidade, imoralidade, corrupção e desperdício; é, o Brasil de Lula que sequer pode sair nas ruas?

Lógico que não, Bolsonaro prestou muitos serviços ao país, foi o único a enfrentar o sistema sozinho, fez os patriotas emergirem, os petistas esconderem, alguns militares Oficiais Generais mostrarem covardia e traição ignóbeis, envergonhando seus subordinados e todo o povo brasileiro.

Dependemos de Arthur Lyra, Rodrigo Pacheco e o os mandantes dos mandatários eleitos para colocar ordem no país, como sempre repete o grande jornalista Alexandre Garcia.

“A maior tristeza de uma arvore que está sendo cortada, não é a dor das machadadas, é saber que o cabo do machado foi feito dela” Pensador desconhecido. Até quando o voto continuará errado?

Salve...salve o nosso Brasil.
Deus acima de tudo!




Comentarios


bottom of page